TJDRS

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA/RS – mirando o futuro

logo

Na sessão de ontem dia 30 de janeiro de 2020, a Segunda Comissão Disciplinar presidida pelo Auditor José Cláudio de Carvalho Chaves, inaugurou uma inédita e alvissareira fase no tocante aos julgamentos perante o TJD/RS.

Contando com o inestimável apoio do recém empossado Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, um moderno aparato de transmissão ao vivo, filmagem em FULL HD – alta definição -, gravação e áudio foi instalado no plenário do TJD/RS.

Não constitui novidade que o Direito Desportivo atraiu significativa exposição a partir da entrada em vigor da Lei Pelé, lá pelos idos de 1998.

A consequência imediata foi o afluxo de novos profissionais e um sem número de outros que migrou de outras áreas do Direito, para o ramo do Direito Desportivo.

Seminários e palestras têm atraído uma gama enorme, não apenas de estudantes, mas também de profissionais no intuito de adquirir, capacitar e aprimorar conhecimentos específicos no ramo do Direito Desportivo.

A própria OAB/RS por intermédio de Comissão Especializada de Direito Desportivo, sempre contribuiu para difundir conhecimentos nesta novel área de atuação do advogado.

A seu tempo e modo o jornalismo igualmente vem especializando profissionais, fazendo com que o Direito Desportivo seja amplamente debatido, principalmente em programas de rádio.

Disto tudo resulta, então, que a partir de agora e de forma inédita no território nacional, o TJD/RS coloca à disposição de uma gama infinita de interessados, sejam operadores do direito, jornalistas, dirigentes de entidades desportivas, estudantes de Direito, atletas e torcedores de um modo geral, um cabedal técnico de última geração para transmissões “ao vivo” de sessões de julgamento de nosso TJD.

Para tanto, basta acessar o sítio do TJD/RS – www.tjdrs.com.br e clicar no item “Sessão de Julgamento ao vivo”.

Marcelo Cabral de Azambuja
Vice-Presidente do TJD/RS

Deixe uma resposta