Resultado de Julgamento 040/21

1ª COMISSÃO DISCIPLINAR DESPORTIVA DO T.J.D.
 

Aos vinte e cinco dias do mês de outubro de 2021, reuniu-se em sessão virtual a Primeira Comissão Disciplinar Desportiva do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/FGF), sob a Presidência do Dr. Camilo Gomes de Macedo, os Auditores Dr. Carlos Augusto Peixoto Reis, Dr. Carlos Renato Martini e o Dr. Carlos Roberto da Cunha Amador. Presente, também, o Procurador-Geral de Justiça Desportiva Dr. Alberto Lopes Franco. A Sessão foi declarada aberta pelo Sr. Presidente às 17 horas e findou às 18 horas e 50 minutos, com instrução e julgamento dos seguintes processos disciplinares.

Processo Disciplinar nº 121/21
Partida: EC Passo Fundo x Tupi FC.
Competição: Campeonato Gaúcho Divisão de Acesso – 2021.
Data e Local: 30/08/2021, em Passo Fundo.
Relator: Dr. Carlos Augusto Peixoto Reis.
O Dr. Frederico Bet atuou na defesa do árbitro Sr. Nicolas Fernando das Almas.
O Dr. André Dorneles atuou na defesa do EC Passo Fundo.
A Procuradoria do TJD/FGF requereu lavratura de acórdão e produziu prova audiovisual e testemunhal dos Srs. Rodrigo Teixeira Sobreira Ribeiro, Eroni Rodrigues da Silva Junior e Rubens Lisboa Junior, atletas da entidade desportiva Tupi FC.
Denunciado(s):

  1. Rodrigo Antônio Silva, roupeiro do EC Passo Fundo, incurso na sanção do artigo 243-G do CBJD;
  2. Nicolas Fernando das Almas, árbitro central, incurso na sanção dos artigos 222 e 259, ambos do CBJD.

Resultado: Por unanimidade de votos, condenaram o roupeiro Rodrigo Antônio Silva, à suspensão de 120 (cento e vinte) dias e multa de R$100,00 (cem reais), por infração ao artigo 243-G do CBJD.
Por unanimidade de votos, condenaram o árbitro central Nicolas Fernando das Almas, à suspensão de 15 (quinze) dias, por infração ao artigo 259 do CBJD, sendo absolvido quanto à imputação do artigo 222 do CBJD.

Porto Alegre, 26 de outubro de 2021.

Thiago Rios Imperador
Secretário TJD/FGF